Documento de Comunhão dos Leigos Josefinos Marellianos
Leigos Josefinos Marellianos. Cuidando dos interesse de Jesus, na Igreja e na sociedade, sob a proteção e na companhia de Maria Santíssima, São José e São José Marello.
A promessa de todos os leigos Josefinos Marellianos
Orientações:
Carta de Comunhão. Item 32. Nos tempos e lugares mais oportunos, os leigos Josefinos Marellianos renovarão devocionalmente sua promessa todo ano.
Carta de Comunhão. Item 31. Em comunhão com a Família Josefino Marelliana, cada Leigo Josefino marelliano, depois de um bom período de formação, segundo as linha guias de cada província e delegação, pronuncia a promessa de empenho com a seguinte (oração):
Consagração e Promessa
Senhor Jesus Cristo, que nos convidas a seguir-te:
Eu creio que teu amor.
Quero consagrar-me à tua glória e ao bem espiritual dos meus irmãos.
Ofereço-me ao serviço da tua Palavra na Igreja.
Prometo, como Leigo Josefino Marelliano, dedicar-me nos cuidados dos interesses de Jesus, na imitação de São José, segundo as indicações de São José Marello, nosso Pai Fundador.
Comprometo-me a procurar a minha santificação e a dos que me acompanham, vivendo como discípulo-missionário na situação concreta da minha vida, e em comunhão com os irmãos e as irmãs da Família Josefino-Marelliana.
Que São José, Nossa Senhora das Dores, e São José Marello me assistam e me protejam no meu propósito.
Amém.
Tu, ó José, que depois da Bendita Virgem Maria, foste o primeiro a apertar ao peito Jesus Redentor: Sê o modelo de vida que, como a tua, é de relação com o Verbo Divino. Amém.